Oi gente!
Depois de uma pausa para o Carnaval, estamos de volta.
E hoje vamos contar mais detalhes sobre o novo totem da alcateia Lobo Gris. O novo membro da família Dom Bosco foi entregue no dia 23 de fevereiro. Ele foi feito com muito carinho pelo chefe Pedro Grola.
O primeiro totem, que é utilizado pela alcateia Guará, foi feito com muito amor pelo chefe Zé Roberto, que era designer de produto, em comemoração aos 25 anos do grupo.
E nesse tempo, a família cresceu assim como era o sonho do chefe Zé Roberto. Recebemos novos lobinhos no segundo semestre de 2017 e desta forma, abrimos uma segunda alcateia, a Lobo Gris.
Entretanto, ela precisava de um novo totem e infelizmente, o chefe Zé Roberto partiu para o grande acampamento lá no céu e alguém precisava dar forma a esse sonho dele. E assim, o chefe Pedro, que também é designer de produto, assumiu essa tarefa após pedido da chefe Sheila Tenani.
Foram vários meses de trabalho até que ele fosse apresentado para a alcateia, pouco tempo depois das comemorações dos 50 anos do grupo.
Entrevista
Comunicação: Como foi feito o totem?
Pedro: Ele foi feito em madeira esculpida e finalizado com massa epóxi. Os óculos foram modelados em arame e ele usa o lenço comemorativo dos 50 anos do grupo.
Comunicação: Por que ele usa óculos?
Pedro: Ele usa óculos porque busquei dar um elemento humano ao lobinho e uma grande inspiração de humanidade e espírito escoteiro no movimento é o chefe Zé Roberto. Então, é uma homenagem a ele.
Comunicação: Qual foi a maior dificuldade na confecção do totem?
Pedro: Foi encontrar a personalidade do lobinho. E a grande inspiração foi o discurso do chefe Arildo no acampamento dos 50 anos sobre amizade, já que o totem é um grande amigo da alcateia.
Então, quem quiser ver o novo membro da família em ação, é só participar das cerimônias do grupo que ele estará lá.
Um abraço a todos
Boa semana!
Equipe de Comunicação GE Dom Bosco
 
Inscreva-se agora